Acontecendo em Brusque

Defesa Civil municipal inicia o trabalho de identificação de cotas de enchente em Brusque

Profissionais da Defesa Civil de Brusque, acompanhados de seis alunos bolsistas do curso de Engenharia Civil da Furb, de Blumenau, iniciaram os trabalhos de levantamento de Cota Enchente. A ação iniciou pelos bairros Limoeiro e Santa Terezinha.

Inicialmente, eles farão uma busca por meio de marcas de alagamentos identificadas nos muros e paredes de residências, além de conversarem com moradores, com o objetivo de determinar o nível em que a última enchente, ocorrida em setembro de 2011, atingiu em cada localidade. De posse desse levantamento será elaborada a Carta Enchente. Os trabalhos de campo iniciados hoje se estenderão pelo menos por quatro meses e o prazo para a entrega de todo o estudo concluído, será em setembro.

07-04-2014-defesa-civil 

   

Projeto Circo Escola completa um ano de atividades

Em cartaz há exatamente um ano, o projeto Circo na Escola é um verdadeiro espetáculo que tem contribuído para a formação cultural de crianças e adolescentes. A proposta é ensinar estudantes sobre a arte da dança, representação, acrobacias e malabarismos. O público-alvo da iniciativa são os alunos da Rede Municipal de Ensino, contemplando crianças com idade entre 10 e 14 anos, no contra turno escolar, oportunizando mais uma atividade saudável e criativa para os jovens brusquenses desenvolverem.

O Circo na Escola foi a primeira atividade do programa Tenda Cultural e um dos destaques na 3ª Jornada de Linguagens da Faed/Udesc, onde foi apresentado a professores e profissionais da educação de todo o Brasil como modelo de resgate da arte e despertar de novos talentos.

01-04-2014-circo-escola 

   

6ª Felicità é atração em Brusque em abril

A diversão e os atrativos das múltiplas culturas existentes em Brusque estarão novamente reunidos entre os dias 3 e 6 de abril de 2014, com a realização da 6ª Felicitá. A Festa das Etnias já está com uma programação repleta de atrações culturais, música, dança e a tradicional e variada gastronomia típica. A festividade será realizada no pavilhão do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof e a entrada é gratuita. Entre as atrações programadas para esta edição, a eleição da realeza mirim da 29ª Fenarreco está prevista para o sábado, 5/3, às 15h30min. A qualidade sonora e artística do grupo catarinense Expresso Rural, retorna a Brusque para animar o evento na noite de sábado, a partir das 22h.

 

   

Selo Social recebe inscrições até o dia 31 de março

A ficha de inscrição pode ser encontrada no site da www.brusque.sc.gov.br/selosocial. Todos os projetos serão analisados por uma comissão formada por representantes de diferentes setores da sociedade. Em 2013, 52 organizações foram certificadas pelo Selo Social. Ao todo, 430 projetos foram inscritos. As instituições que recebem o Selo Social têm o “status” de parceiras de um movimento mundial para melhorar o mundo, com reconhecimento das Organizações das Nações Unidas. O Selo Social de Brusque é um diferencial para empresas, órgãos públicos e entidades, pois trata-se de um símbolo de responsabilidade social de ordem e dimensões mundiais.

15-03-2014-selo-social 

   

Curta suas férias no Parque Zoobotânico de Brusque

Quer aproveitar as férias com uma atração divertida em contato com a natureza? O Parque Zoobotânico de Brusque é uma ótima opção para passar momentos agradáveis com familiares e amigos e aproveitar as férias. A estrutura fica localizada nos fundos da Prefeitura de Brusque e permanece aberta diariamente, das 8h às 17h30min. O ingresso custa R$ 5 e crianças com até cinco anos de idade não pagam.

O Parque Zoobotânico completou 20 anos em 2012 e compreende um complexo  de 120 mil metros quadrados onde, em meio à mata nativa, estão expostos diversos animais como répteis, aves e mamíferos naturais da região, além de espécies exóticas, totalizando 200 animais de 70 espécies. Entre outros atrativos, a estrutura dispõe trilhas ecológicas, bromeliário em forma de pirâmide, relógio de sol, muro de escalada, parque infantil e lanchonete.

O local recebeu uma série de melhorias da Prefeitura de Brusque, com obras de revitalização e a implantação do Muro de Escalada para prática de esporte de aventura e do parque infantil com brinquedos para garantir ainda mais diversão às crianças.

 

Serviço

Horário: das 8h às 17h30min

Ingresso: R$ 5,00 (crianças menores de cinco anos não pagam)

Endereço: Rua Manoel Tavares, s/nº – Centro

Telefone: (47) 3351-1481

 
Zoo 

   

Canal Fip

FIP_Canal_Marco14_p01

Revista Online

revista_abril14_normal

Como chegar

mapa_novo

Rodovia Antônio Heil - Km 23, 3800 Brusque - Santa Catarina CEP: 88352-502 
Telefone: 47 3255-6000

Atendimento

 Segunda a sábado das 9h às 19h

Acesso Intranet | Acesso WebMail

Informativo Eletrônico

Cadastre-se para receber dicas, novidades e ofertas exclusivas.


Comercio eletronico | [signativa - design & tecnologia] Sites, comércio eletrônico, shopping virtual, sistemas web, CRM - Blumenau/SC e Campinas/SP | www.signativa.com.br